arrow_backVoltar

Lata Espacial

Agência: Draftz (Araçatuba – SP)

17.02.15

Até onde você iria para conseguir uma cerveja mais gelada? Especialistas de boteco defendem diversas teses. Gelo, sal e água? Infalível! Guardanapo molhado em volta da lata? Apenas 4 minutinhos e está perfeita! De olho nesses experimentos, o laboratório secreto da Proibida foi em busca de uma estratégia para ser a mais gelada e alcançou resultados inacreditáveis dentre as brasileiras. A Proibida mandou uma latinha para a estratosfera há mais de 20 mil metros de altitude e nessa saga secreta conseguiu o feito de ser a primeira cerveja brasileira  a ser enviada para o espaço. Ponto para a Proibida! A saga da lata espacial começou em 2013. Após 1 ano de pesquisas e malas prontas a Proibida viajou para a Califórnia, em Santa Clarita, região montanhosa perto de Los Angeles e lá iniciou sua grande aventura. A Proibida, juntamente com uma pequena caixa que carrega um GPS e a câmera foram levadas por um balão até a estratosfera, onde a temperatura pode atingir um extremo de  -70º. No espaço, o balão perde a sustentação do ar e estoura, fazendo com que a caixa caia. Após isso, o GPS ajuda a localizá-la.  Mas como nem tudo dá certo na primeira vez, a Lata Espacial sofreu um pouco em sua primeira tentativa, já que a câmera virou e o experimento foi por água abaixo. Na segunda tentativa, tudo ocorreu como o previsto e ela foi coroada rainha suprema. Dessa saga toda quem sairá ganhando  serão os especialistas de boteco, aqueles que primam pelo sabor autêntico, que vibram com a gelada do freezer, que juntam os amigos para ter uma Proibida na mão e que agora poderão saborear a cerveja vitoriosa que chegou até onde nenhuma outra cerveja brasileira chegou antes. O desenvolvimento da campanha foi realizado pela agência Draftz Propaganda (Araçatuba/SP) e teve duração de um ano, desde o desenvolvimento da ideia até a finalização do processo. Segundo o diretor da agência, Ricardo Faganello, a campanha que mostra a façanha tem como objetivo principal posicionar a Proibida como uma marca jovem e inovadora. “Desenvolvemos uma ação criativa que nunca havia sido feita por nenhuma outra marca de cerveja no Brasil. O resultado tem sido muito positivo, tanto para a agência quanto para a Proibida, que se posiciona como uma marca que acredita em ações criativas.”

 

Agência: Draftz (Araçatuba – SP)

Anunciante: Cerveja Proibida

Ficha Técnica

Atendimento Daiana Zamboni

Direção de criação Cado Faganello

Redação Cado Faganello

Diretor de Arte Marcos Nascimento, Cado Faganello

Produtora de imagem Lalucci Filmes e Sky-Probe

Edição / Montagem Lalucci Filmes

Lata Espacial

/