arrow_backVoltar

Ibope Media

As 'celebridades' que + apareceram em comerciais em 2014

02.02.15

Carlinhos Brown foi o artista que mais apareceu em comerciais da TV aberta em 2014, segundo pesquisa do Ibope Media realizada na Grande São Paulo, por meio do "Easy Celebridades".

Apesar disso, o músico não lidera o ranking das "celebridades" mais conhecidas no Brasil, posto ocupado por Neymar, de acordo o "Celebrity DBI", estudo realizado pela Ibope Repucom.

Segundo o Ibope, Brown alcançou a primeira posição entre as personalidades que mais apareceram em comerciais devido ao alto número de inserções da campanha “Vem Pra Urna”, do Tribunal Superior Eleitoral.

Depois do cantor, aparecem na lista Ivete Sangalo, Neymar, Gisele Bündchen, Zezé de Camargo e Luciano, Tatá Werneck, Fátima Bernardes, Rodrigo Faro, Rodrigo Hilbert e Ronaldo Fenômeno, nesta ordem.

Em relação ao ranking dos "mais populares", depois de Neymar estão Ivete Sangalo e Gisele Bündchen.

Quando consideramos que as marcas utilizam cada vez mais os artistas em suas campanhas, torna-se relevante entender qual o impacto e a impressão que cada um causa no telespectador. Por este motivo, estudos como o Easy Celebridades e o Celebrity DBI, realizados pelo nosso parceiro Ibope Repucom, são muito importantes”, defende Rita Romero, diretora executiva do Monitor, do Ibope Media. “Com o primeiro, podemos monitorar a aparição das celebridades na TV aberta, enquanto o segundo mostra as percepções da população sobre famosos em vários países”, completa.

Valéria Campos

Ibope Media

/