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Além da Cozinha

McDonald's mostra origem dos ingredientes que usa (com filme)

15.02.13


Assista ao filme criado pela Taterka para o McDonald's, que chegou à telinha na quinta-feira (14) e faz parte da campanha "Além da Cozinha".



A proposta é mostrar ao público a origem dos alimentos que compõem o cardápio da rede de fast food e apresentar aos consumidores como eles são produzidos.



A comunicação foi lançada no Brasil e em 17 países da América Latina e conta com assinaturas como “Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo” e “Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo”.



A campanha é composta por filmes, três anúncios de página dupla para mídia impressa, além de peças para internet.



A agência também criou vídeos de 1 minuto cada, que podem ser vistos neste site. Nesses filmetes, as pessoas são convidadas a acompanhar de perto a produção de alimentos como alface, carne, leite e batata, por meio de imagens e de entrevistas com produtores.



“A campanha reforça a presença da marca no dia a dia das pessoas, mostrando a relação de proximidade e confiança que o McDonald’s mantém com seus consumidores”, defende Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka. 



Recentemente, nesta linha de mostrar "transparência" ao consumidor, o McDonald's do Canadá respondeu a vários questionamentos do público, com vídeos postados na internet. Veja a resposta de Hope Bagozzi, diretora de marketing da rede, no Canadá, a uma pessoa que perguntava por que os sanduíches, nas peças publicitárias, parecem diferentes dos que estão nas lojas (leia e assista aqui) e a explicação do executive chef Dan Coudreaut à questão: "O que tem no molho do Big Mac?" (aqui).



Ficha Técnica Filme:



Título: Institucional / Além da Cozinha – carne, alface e batata

Duração: 60”/ 30”

Cliente: Arcos Dourados Comércios de Alimentos Ltda

Produto: Institucional

Agência: Taterka Comunicações S.A.

Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá

Diretores de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda

Redatores: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos

Diretor de atendimento: Eduardo Simon

Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Kiara Rotondi

Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos

Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth /Mauro Multedo / Roberto Gnypek/ Sérgio Oliveira

RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Marina Fridman/ Carolina Cintra / Lia Satiro / Ana Ananias

Produtora: Rebolucíon

Diretor: Paulo Diehl

Direção de Fotografia: Leonardo Hermo

Montagem: Bruno Lacevicius

Finalização: Mistika

Atendimento: Ciro Silva e Mariana Fiordelice

Produção Executiva: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado

Pos Produtor: Paulo Saias

Produção de Casting: Virginia Favrin

Trilha Sonora: Banda Sonora

Produção áudio: Eduardo Santos

Maestros: Ruriá Duprat / Gustavo Sant’Anna

Locutor: Rodrigo Firmo

Atendimento: Rosaria Santana



Ficha Técnica Mídia Impressa:



Título da Campanha: QUALIDADE

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.

Produto: Institucional

Agência: Taterka Comunicações S/A.

Direção de Criação: Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá / Javier Talavera

Direção de Arte: Javier Talavera

Redação: Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos

Produção Gráfica: Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Cristiane Pacheco

Fotografia: Fase 1 Latam – fotos alfaces / batatas / pastos: Getty Images Latam

Fase 2 Brasil e Latam – fotos pessoas: Cia. de Foto

Diretor de Atendimento: Eduardo Simon

Atendimento Latam: Eduardo Brunoro / Kiara Rotondi

Atendimento Brasil: Vivian Cechi / Pedro Yoshida

Aprovação cliente: Mauro Multedo, Roberto Gnypek, Raúl Mandía e Alejandro Henao.


Além da Cozinha

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