arrow_backVoltar

Quebrando o Tabu

GNT apresenta série sobre direitos humanos

06.08.18

O documentário "Quebrando o Tabu", que virou página no Facebook para abordar questões relacionadas a direitos humanos, irá se transformar agora em uma série documental, que estreia no canal de TV por assinatura GNT a partir do dia 13, às 23h30.

Serão dez episódios, nos quais a equipe do “Quebrando o Tabu” conversa com pessoas de origens e opiniões diferentes, em várias partes do Brasil e do mundo, sobre assuntos como privacidade, prostituição, desigualdade racial, aborto, LGBTfobia, controle de armas, polícia, democracia, mudanças climáticas e privatização.

"É importantíssimo colocar em pauta temas tão relevantes para a sociedade e mostrar a necessidade de ouvir opiniões diferentes. O GNT abre as suas plataformas para esse valioso espaço de debate e esperamos que a conversa vá além da TV", defende Mariana Koehler, diretora artística do GNT.

"A série com o GNT nos dá a chance de chegar em um novo público, que sempre foi a nossa meta: levar uma visão 'não careta' do mundo para o maior número de pessoas possível", pontua Guilherme Melles, produtor e diretor de conteúdo do “Quebrando o Tabu”.

"Depois do documentário ‘Quebrando o Tabu’ ter sido lançado em 22 países e se tornado uma das maiores vozes progressistas na internet brasileira, a série ajuda a nutrir o debate por uma sociedade mais justa, em um momento em que o obscurantismo está em alta. A parceria com o GNT é incrível, não só pela potência do canal, mas por ser uma plataforma que compartilha dos mesmos valores que nós", comemora Fernando Grostein Andrade, cineasta e diretor do documentário.

No canal GNT do YouTube, o spin-off de "Quebrando o Tabu" terá reedições especiais de cada tema.

Produzida pela Spray Filmes, a série tem direção geral de Fernando Grostein Andrade e de Guilherme Melles. Os episódios têm direção de Andrea Levy, Day Rodrigues, JP Bertol, Judith Belfer, Patrick Hanser, Paulo Machline e Raoni Rodrigues.

 

Quebrando o Tabu

/