arrow_backVoltar

Pré-Estréia

Assista agora ao novo comercial criado pela JWT para Halls

11.08.05

Clique aqui para assistir ao comercial Dragão, criado para a JWT para Halls, que apresenta a nova assinatura da versão regular do drops: “Não esquenta, é Halls”


O filme nos introduz a um garoto-propaganda no mínimo inusitado: um dragão de três cabeças, adolescente, em crise existencial.

“Tínhamos que criar algo que transmitisse a sensação de refrescância, mas que não ficasse só nisso. Tinha que ser algo pop, divertido. Então, resolvemos criar esse dragão esquizofrênico. Um dragão de três cabeças que pensa que não é dragão, já que todas as cabeças são ávidas consumidoras de Halls e, por isso, não cospem fogo”, explica o redator Fábio Brandão.


O personagem foi construído a partir de uma técnica mista de  animação, que inclui o recurso Animatronic, o mesmo empregado na concepção dos personagens do seriado Família Dinossauro e na superprodução cinematográfica Parque dos Dinossauros.


Produzido pelo AD Studio, o comercial demandou quase dois meses de produção, dos quais 30 dias apenas para a confecção do Dragão, no qual foram investidos R$ 100 mil.


O boneco foi feito de látex expandido e controlado por 11 profissionais: 3 para manipular as cabeças e pescoços do personagem, 2 para manipular braços, e 6 operadores que por controle remoto conferiam movimento aos olhos, sobrancelhas e bocas.


“Era um verdadeiro time de futebol se dedicando ao controle do dragão, o que demandou um esforço extra de sincronia entre os profissionais”, explica Jarbas Agnelli, diretor do AD Studio.

Um casting de 15 pessoas foi testado para a escolha das vozes do dragão. Três timbres bem distintos foram destacados, capazes de conferir personalidades bem definidas para cada uma das cabeças do personagem.


O comercial entra no ar nessa sexta-feira.


  Ficha Técnica

  Título: Dragão
  Cliente: Adams
  Produto: Halls
  Criação: Átila Francucci, Fábio Brandão e Max Geraldo
  Direção de criação: Átila Francucci
  RTV: Anna Böhm
  Produtora: AD Studio
  Diretor de cena: Jarbas Agnelli
  Direção de Fotografia: André Modugno
  Computação gráfica: Equipe AD Studio
  Montador: Neno Sbrissa
  Trilha: AD Música
  Maestro: Waldo Denuzzo
  Mídia: Danilo Castro e Igor Puga
  Atendimento: Yasmin Hourani, Priscilla Telles Martins e André Amaral
  Aprovação: Marcel Sacco, Julian Solarte e Anna Christina Freitas

Pré-Estréia

/