arrow_backVoltar

Jóvenes Creativos

Dupla da MPM BH representará Brasil no Fiap

10.04.07

 O diretor de arte Daniel Bronfen e o redator Guilherme Araújo, da MPM de Belo Horizonte, venceram o concurso Jóvenes Creativos.


O julgamento aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), em São Paulo, na sede da Ag_407.


A dupla de criativos representará o Brasil na maratona que será realizada durante o Fiap 2007.


O anúncio vencedor disputou com 81 outros trabalhos e chama-se “Lombada”, já que sugere publicar na lombada das revistas de moda peça publicitária estrelada por modelos anoréxicas. O briefing da etapa brasileira do concurso foi a produção de anúncios contra os perigos da anorexia e da bulimia.


O segundo lugar ficou com a dupla Pedro Prado e Eric Ribeiro, da F/Nazca do Rio de Janeiro, com o anúncio “Disfarces”, que mostra modelos famosas vestindo roupas folgadas, que disfarçam a anorexia. Em terceiro, a dupla Marcelo Tolentino e André Brandão, da agência EC Comunicação, de São Paulo, com “Ervilha”, que apresenta silhueta em branco de modelo, com destaque para uma ervilha no lugar do cérebro e a frase: “Distúrbios alimentares não são causados pelo vazio no estômago”.


A AG_407 se responsabilizará pela viagem e hospedagem da dupla vencedora. Os jurados foram: Tomás Lorente (Y&R)* e Aaron Sutton (MPM), representantes brasileiros nos júris de TV e Gráfica do Fiap 2007; Selma Navarro, sócia e diretora de criação da AG_407; Dirceu Ferreira Vieira, do departamento de marketing da Folha de S. Paulo e Adonis Alonso.

* O Tomás não pôde comparecer.

Leia anterior aqui.

Comentários

Mal perdedor - Opa, acho que esse juri não vê anuário...


Otto. - Mais uma vez, um anúncio que já existe. Esse prêmio é muito fraco. Deveriam boicotá-lo no ano que vem.


pelucia - já vi essa idéia pelo menos umas mil vezes. Na minha época era mais difícil.


 Outro mau perdedor - O que ficou em terceiro estava melhor. Tirando o meu, é claro.


Insatisfeito - Ganhadores da MPM... juri da MPM... eh, pegou mal... somado aos coments de cima...


Diet? - Realmente complicado. A gente fica insistindo pro pessoal olhar referências e dá nisso.


 Diogo Patoilo - Eu e meu dupla lemos mil vezes este briefing. O nosso foco era encontrar uma intersecção entre os dois distúrbios alimentares, já que ambos precisavam ser comunicados. Diga-se de passagem, uma tarefa nada fácil. Sei que os dois casos clínicos num estágio avançado se confundem, mas o target não era meninas de 13 a 20 hospitalizadas. Nem meninas com anorexia ou bulimia. Era meninas pré-dispostas a desenvolver as doenças (pelo que entendi). Pegar uma das doenças e explorar era o mais fácil a se fazer. Não acho que meu trabalho esteja melhor do que estes, até porque ele não foi feito em cima do mesmo briefing. Não duvido da capacidade do júri em avaliar um bom anúncio, duvido que eles tenham lido o briefing. patoilo.diogo@gmail.com


 Roberto - Eu achei muito bom o anúncio! Acho provável que foram os únicos que usaram uma mídia diferente no festival. Representa bem os rumos que a publicidade está tomando. Sem contar o fato dos ganhadores serem de fora do eixo rj-sp. Parabéns para os vencedores!


Abismado - Caramba, como tem nego invejoso no mundo! Se o seu anúncio é tão melhor assim do que o dos vencedores, você deveria posta-lo aqui no CCSP pra gente avaliar. Falar é muito fácil...


Alex - Concordo com o comentário do Diogo em 110%, tive a mesma percepção. Agora já era e parabéns para os vencedores, que não tem nada a ver com o pato. alexsander.marques@gmail.com


Rui - Esse júri é complicado. Respeito o Tomás e até o Aaron. Mas Dirceu? Adonis? Quem são pra julgar criação? Se querem chamar jornalista, que seja aqui do Clubeonline. O pessoal do Desencannes também faz a mesma cagada. Não entendo isso. ruitange@uol.com.br


 Qualé, pessoal?! - Poxa, galera, vamos olhar mais para o todo, e nos preocupar menos com bobagens. Os trabalhos vencedores são bem legais, e o primeiro lugar é justo, eu achei. Agora a dupla tem é que ganhar esse negócio lá. Xô argentinos!! É Brasil!!!


 Ministro da Justiça - Opa, o Tomas não tem nada a ver com isso! Ele não pôde ir julgar e foi substituído. Se tivesse ido, aliás, o resultado poderia ser melhorzinho...... O da ervilha, por exemplo, é o mais bacana dos 3 anunciados como vencedores.....


 Risada - Esses jurados, viu. Ainda dar toda essa moral pra dono de blog. Por que não envolvem o Clube? Concordo com o Rui. Ô Mafia. Espero que o pessoal do Desencannes acorde, já que o Fiap não tem mais jeito.


 Clau - Espiem esse link:  http://www.clubeonline.com.br/_img/full/anuarios/26/2133.jpg


 Cacá - Gente, fala baixo porque a Young, sim a agencia do Tomás, é que patrocina o tal blog que vcs tão falando, na cobertura do Fiap. Vai entender. Psiu, se não vai sobrar pra gente, hahaha. nobrecarlos@gmail.com


 Bruno - Como é que dão um prêmio pra uma idéia que já foi feita, aliás, mais de uma vez. Publicidade reciclada??? Olha esse anúncio da ervilha, é mto mais inteligente. Sinceramente essa eu não entendi, ao invés de incentivar os jovens criativos a criar, os incentivam a copiar.


Dor de cotovelo - Nossa, gente! Quanta gente com dor de cotovelo hein!?


Lu - Inveja mata, viu gente!!!


Deborah Nogueira - Parabéns Meninos! Mais que merecida a vitória! Idéia genial. beijos.


Amilcar - Não dá pra acreditar que as pessoas fiquem elogiando um idéia que já foi feita. Fala sério! Já fizeram. Parabéns o caramba!


Bom perdedor - Pelo que eu me lembre, era pra falar de anorexia e bulimia. E realmente o conceito "Diga não à bulimia", além de ser um puta conceito, ainda abrange super bem essas duas doenças. Que fase, amigo!


Atitudes - Ai galera vcs exageram de mais em reclamações. Qual o problema de vocês. que bom que a premiação saiu desse eixo RJ - SP. E outra se vcs notarem pode até ser parecida a idéia mas não é chupada pois a impressão da garota eh feita sobre as paginas e não na lombada da revista. Qual é, vcs são publicitários ou cegos. Para diretores de arte vcs não estão vendo é nada. Parem de reclamar. Já sei, isso é dor de cotovelo! kkkkk


Biro-Biro - Idéia chupada, concurso de cartas marcadas, situações obscuras de julgamento... É como a publicidade atual: mais do mesmo.


green peace - Ah, vamos levar em consideração que estamos vivendo uma nova tendência mundial: Carbono Zero, Não à pele de animais etc. Deixa os caras reciclarem velhas idéias! Reciclagem também é legal.


ariel gajardo - não questiono a qualidade da peça vencedora. mas esse negócio do juri ser "padrinho chefe" dos participantes, não cheira bem. aliás, eu e minha dupla não recebemos o briefing, tivemos que solicitar por e-mail para que nos fosse enviado. um dia depois do dia que constava no regulamento. alguma explicação? nada. será preconceito com o micromercado dos confins de santa catarina ou devaneios de um perdedor? não sei. mas que foi chato, isso foi.


Qualé, galera!!! - Pessoal, vamos e venhamos... o fato de alguém ter feito anúncio numa lombada não é novo. Mas isso não significa idéia chupada, pô. Os caras usaram o outro lado da revista, impressão nas páginas... e tem uma certa interação de "engordar-emagrecer". Pelo amor de deus, sabemos que tem coisas realmente chupadas por aí... Profissionalmente "inspiradas"... Esse caso aí tá longe de ser um.


Não, não, não. - A idéia é duca, só tem um problema, já foi feita.


Eu - Ano que vem vou fazer um anúncio com raio laser, gelo seco e óculos 3D. Quem sabe eu não ganho.


Gabriel Paraiso - Galera, pensem nos seguintes termos: enquanto todo mundo pesquisava anuários, devorava Archives e fritava procurando referências, eles trabalhavam. Agora, enquanto eles curtem na Argentina, participam do FIAP e comem AQUELA picanha maturada, vcs tabalham. É bom o gostinho da vitória, né? Por isso todo mundo aí tá se roendo de não ter ganho. Parabéns aos vencedores: idéia inteligente, impactante e criativa.


Ana Paula - A peça só falou da anorexia, que "talento" de redator é esse que faz o texto "Não à anorexia"? E a bulimia? Provavelmente o bulímico da dupla vomitou em cima do briefing, só pode...


 


 

Jóvenes Creativos

/