arrow_backVoltar

Bike Sampa

Itaú quer incentivar leitura usando bicicletas

03.03.15

O Itaú colocou no último sábado (28), nas cestinhas das suas bicicletas, em São Paulo, mil livros infantis. A ação, criada pela DPZ, teve como objetivo incentivar as pessoas a levar o livro para casa e trazer um novo da próxima vez que for usar a bicicleta, visando transformar as estações do "Bike Sampa" em pontos de troca.

A campanha une dois dos principais pilares dentro da plataforma #issomudaomundo – educação e mobilidade urbana – e busca, por meio da surpresa da experiência, potencializar a estratégia de inspirar e instrumentalizar as pessoas a mudar seus 'mundos' para melhor”, afirma Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Nas cestinhas, foi colocada a seguinte mensagem: “Troque livros infantis nas estações do Bike Sampa. Uma mesma história pode mudar o mundo de várias crianças”.

Ficha Técnica:

Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Título: Troca de Livros Infantis nas Bikes
Direção de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha
Criação: Silvio Amorim, Bruno Landi, Viktor Busch, Bruno Brazão, Beto Marques, Vinicius Curi
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha, Laís Papi
Mídia: Patricia Rossi, Juliana Tanus
Ilustração: Techno Image
Art Buyer: Sylvio Mello
Produção: Marcos Moura
Arte Final: Anderson Santos
Tratamento de Imagens: César Bonfim
Aprovação Cliente: Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury

Bike Sampa

/