arrow_backVoltar

Brief Criativo

GP em curso que quer ensinar a sintetizar e inspirar

05.03.15

O Grupo de Planejamento (GP) realiza o curso “Brief Criativo”, que será ministrado por Caio Del Manto, head de estratégia de marca da Mondelēz International.

O evento será realizado no dia 11 de março, das 19h às 21h30, na ESPM, em São Paulo, com vagas limitadas.

O briefing é o ponto de partida de uma campanha publicitária. Funciona como um documento que sintetiza o objetivo de uma peça, facilitando a interpretação da agência, e surge como solução de um problema do cliente para inspirar a área de criação. Por isso, considero que para executar um bom brief é preciso aprender a sintetizar e a inspirar”, afirma Del Manto. “De uma forma geral, o briefing representa a interpretação da agência sobre o problema do cliente. Mas também a inspiração que o planejador pode levar à Criação. O curso trará um pouco de como um ponto de vista específico e desafiador pode guiar o trabalho criativo e real ao mesmo tempo. Como conseguimos treinar nosso olho para reconhecer um bom brief e que tipo de ideia pode inspirar”, ele detalha.

Del Manto trabalhou em agências por 12 anos, entre elas, Fallon de Londres, JWT, McCann e Ogilvy. Para participar do evento, é preciso se inscrever até o dia 10 de março, pelo e-mail gp@grupodeplanejamento.com.br.

O GP informa que passa a contar com o apoio do QualiBest, instituto de pesquisa online, como patrocinador dos cursos realizados pela entidade.

Serviço:

Curso “Brief Criativo”

Data: 11 de março, quarta-feira

Horário: das 19h às 21h30

Local: ESPM

Endereço: Rua Madre Cabrini, nº 495 – Vila Mariana - São Paulo/SP

Outras informações: gp@grupodeplanejamento.com.br

Brief Criativo

/