Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apenas 6 trabalhos premiados em Creative Effectiveness. Mas tem brasileiro!
O Brasil não teve finalistas nem, obviamente, Leões, na categoria Creative Effectiveness. Mas um brasileiro foi premiado, já que integra ficha técnica de peça alemã premiada. Trata-se de Bruno Luglio, da Kempertrautmann, que criou um browser plug-in para encontrar crianças desaparecidas na Alemanha (entenda o case aqui). Bruno é ex-aluno da Miami Ad School/ESPM.
O Grand Prix da categoria é do Reino Unido, por peça do anunciante AXE, da Unilever, chamada "AXE Excite - Return to universal truths to create global hits", criada pela BBH, de Londres.
Nesta categoria, que julga peças finalistas ou premiadas no ano anterior, não há divisão de Ouro, Prata e Bronze, entre os Leões.
Nosso jurado era João Ciaco, da Fiat. A categoria, vale dizer, não 'pegou'. É comum ouvirmos que representantes do Festival insistem em ligar para as agências, no Brasil e, provavelmente, em outros países, para insistir que as agências invistam em Creative Effectiveness, cuja inscriçao é das mais caras.
Os países premiados na categoria este ano foram:
Inglaterra - 2
EUA - 2
Alemanha - 1
Austrália -1