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Conar

Guaraná Antarctica Black vai alterar peças publicitárias

26.02.15

A associação de consumidores Proteste anuncia ter firmado acordo com a AmBev, depois de participar de uma reunião realizada no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) nesta terça-feira (24).

A AmBev aceitou ajustar, imediatamente, filme e peças publicitárias criadas para promover o Guaraná Antarctica Black. A expressão "Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia" deverá ser alterada por "Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí".

A AmBev teria apresentado cópia do registro do produto no Ministério da Agricultura que comprova a presença de aroma natural de açaí na sua composição.

A Proteste informa também que, em até seis meses, a fabricante irá alterar a embalagem do produto, para que conste expressamente a existência de "aroma natural de açaí" e "aroma natural de guaraná" e não apenas a palavra "aromatizante", na lista de ingredientes.

No último dia 11, a associação de consumidores informou que havia entrado com uma representação no Conar e nos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro, acusando a campanha de comunicação do lançamento do Guaraná Antarctica Black de "propaganda enganosa". A entidade reclamava que a bebida não tinha o açaí "na lista de ingredientes descritos no rótulo", apesar de ser apresentado como uma mistura do tradicional refrigerante de guaraná com o "sabor do açaí".

Leia anterior sobre o assunto aqui. Confira a campanha "Se joga no escuro", criada pela DM9DDB para promover o lançamento do Guaraná Antarctica Black, aqui.

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