arrow_backVoltar

Consumer Superbrands 2015

As marcas preferidas no Reino Unido

04.03.15

A British Airways lidera o ranking anual "Consumer Superbrands 2015", que avalia a força das marcas no Reino Unido. A lista é elaborada com base em uma pesquisa realizada com 2.500 consumidores.

Dyson e Virgin Atlantic aparecem pela primeira vez no top 20 das marcas mais populares.

Refletindo as mudanças no universo do varejo, a Marks & Spencer, deixou o top 20 pela primeira vez desde 2009. Já a rival John Lewis voltou ao top 20 pela primeira vez desde 2012, chegando à sexta posição.

Marcas mais recentes - como gigantes de mídia social Facebook e Twitter - continuaram ausentes do grupo. Já o Google caiu do 7º para o 18º lugar - a terceira queda consecutiva da empresa.

A Apple subiu quatro posições e foi da 14ª para a 10ª colocação, impulsionada pelo sucesso dos últimos iPhones. A Microsoft subiu dois lugares e foi da sexta posição para a quarta.

Consumer Superbrands 2015:

1. British Airways
2. Rolex
3. BBC
4. Microsoft
5. Nike
6. John Lewis
7. Gillette
8. Mercedes-Benz
9. Kellogg’s
10. Apple
11. LEGO
12. Andrex
13. Boots
14. Dyson
15. Coca-Cola
16. Fairy
17. BMW
18. Google
19. Häagen-Dazs
20. Virgin Atlantic

Com The Guardian.

Consumer Superbrands 2015

/