arrow_backVoltar

Doe Tweet

Cruz Vermelha quer incentivar a doação de sangue

02.12.14

A Arcos Comunicação, de Recife, criou para a Cruz Vermelha Pernambuco a ação "Doe Tweet", com o objetivo de combater a insuficiência de doadores de sangue que façam isso com regularidade.

Desde a semana passada, por ocasião do "Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue", o projeto oferece aos internautas a possibilidade de “doar” os caracteres restantes do seu tuíte (texto publicado no Twitter), como forma de incentivar a doação de sangue.

Para participar, o usuário do microblog deve acessar este hotsite e postar normalmente sua mensagem. O hotsite se encarregará de utilizar os caracteres que sobraram no tuíte para divulgar a campanha de doação de sangue da Cruz Vermelha entre os usuários da rede social, por meio da hastag "#doetweet".

O hotsite também traz um mapa que indica, por geolocalização, o ponto mais próximo para fazer uma doação de sangue e um campo de cadastro para o Clube 25 -  iniciativa da Cruz Vermelha que ajuda a abastecer os hemocentros, pelo mundo.

É uma campanha que, ao mesmo tempo, é educativa, pois dissemina a importância da doação junto ao numeroso universo de usuários do Twitter, e prática, trazendo as orientações para quem quer, efetivamente, fazer a doação”, defende o redator Diego Koury, da Arcos.

Entre as "celebridades" que aderiram à iniciativa estão o ator Matheus Solano; os humoristas Marcelo Adnet e Hélio de La Peña; e os músicos Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, Rogério Flausino, do Jota Quest, e Léo Jaime.

Leia anterior sobre ação que também previa a doação de tweets aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Arcos Brasil

Diretor de Criação: Carlos Renato Rocha

Gerente de Criação: Marcus Oliveira

Criação: Rodrigo Carvalho, Pedro Borges, Jader França e Diego Koury

Desenvolvimento: Manoel Neto, Leonardo Costa

Cliente: Cruz Vermelha Pernambuco

Aprovação: Jozenilda Costa

 

Doe Tweet

/