arrow_backVoltar

Love Has No Labels

Máquina de raio-X gigante quer ajudar a combater preconceitos

04.03.15

O filme três minutos "Love Has No Labels", criado pela R/GA para Ad Council, pretende sacudir as pessoas e ajudá-las a perceber que todos têm preconceitos, mesmo quando não estamos cientes deles.

Para ilustrar a ideia, uma máquina de raio-X gigante foi colocada em Santa Monica, na Califórnia, no Valentine's Day. Duas pessoas de cada vez foram colocadas atrás dela e eram exibidos seus "esqueletos" ao público. Alguns se beijavam, outros se abraçavam.

À medida que as pessoas se revelavam, o vídeo captava reações de quem estava assistindo. Algumas pessoas parecem surpresas ao constatar que os primeiros "esqueletos" que se beijaram eram duas mulheres.

O objetivo da campanha é buscar tornar as pessoas conscientes de seus preconceitos implícitos e fazer com que percebam que fazemos julgamentos precipitados sobre os outros, mesmo sem perceber.

Com Adweek.

Ficha Técnica:

Client: Ad Council
Campaign: "Love Has No Labels"
Agency: R/GA
Production Company: Persuade Content

Love Has No Labels

/