arrow_backVoltar

MW ITTR

Ibope Media e Twitter passam a medir nível de engajamento

01.04.15

Ibope Media e o Twitter anunciam a segunda solução do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR): o MW ITTR.

Segundo as empresas, a solução "permite obter informações sobre o nível de engajamento dos telespectadores com os programas, assim como a repercussão de suas mensagens no ambiente online."

A ferramenta oferece quatro novas métricas: número de tuítes por autor (quantidade média de tuítes que cada autor publicou sobre o programa); frequência de tuítes (número médio de vezes em que um tuíte sobre determinado programa foi visto); índice de influência (quantidade média de pessoas que cada autor alcançou com tuítes sobre o programa); e telespectadores engajados (quantas pessoas, a cada mil que assistiram ao programa na TV, possivelmente tuitaram sobre ele no momento de sua exibição).

O MW ITTR também oferece as quatro métricas do Public ITTR, primeiro fruto da parceria entre as duas empresas. Lançado em dezembro de 2014, o ranking mostra, semanalmente, as 10 exibições com maior número de impressões reais, contabilizando a quantidade de vezes em que os tuítes sobre um programa foram efetivamente visualizados.

"O IBOPE Media tem a expertise de mensurar a audiência e o comportamento de consumo dos meios, enquanto o Twitter se consolidou como plataforma de discussão sobre o conteúdo televisivo. A partir desta troca de experiências, foram criados índices que aproximam os conceitos de engajamento online aos de audiência televisiva, oferecendo para agências, anunciantes e emissoras uma visão mais precisa deste fenômeno", defende Juliana Sawaia, diretora de Learning & Insights do Ibope Media.

Ainda neste semestre, será lançado o ITTR Premium, que irá mapear a interação do usuário do Twitter com os conteúdos televisivos, com análises mais detalhadas, como minuto-a-minuto, hashtags mais utilizadas, autores mais influentes e principais mensagens sobre os programas de TV.

A parceria também prevê uma quarta solução, o Real Time ITTR, que reportará, em tempo real, a repercussão no Twitter junto à audiência televisiva.

MW ITTR

/