Últimas por Laís Prado

2009 02 / Setembro Últimas por RSS

Diminuir fonte Aumentar fonte

Agências/Campanhas

Comunicado

WWF e DM9 se posicionam sobre polêmica

A WWF-Brasil e a DM9DDB enviaram comunicado conjunto sobre o polêmico anúncio "Tsunami", leia aqui, que gerou matéria pesada na rede NBC (aqui).

A DM9, que já havia se desculpado pela peça, assina agora comunicado juntamente com seu cliente.

Leia abaixo na íntegra:

"A WWF-Brasil e a DDB Brasil manifestam conjuntamente seu pesar pelo lamentável incidente envolvendo o anúncio Tsunami veiculado localmente no Brasil.

Este anúncio não expressa o pensamento nem do cliente nem da sua agência de propaganda. Ele foi criado e aprovado no final de 2008, equivocadamente. Fruto somente da inexperiência de alguns profissionais envolvidos em ambas as partes. E não de má fé ou desrespeito ao sofrimento americano.

Assim que tal equívoco foi percebido, rapidamente agência e cliente decidiram pela suspensão imediata da divulgação deste anúncio, tendo ele sido veiculado apenas uma única vez em um jornal local.

No entanto, inadvertidamente este anúncio foi submetido a uma competição de propaganda internacional, passando a fazer parte da memória deste festival na internet, de onde foi resgatado nas últimas horas causando todo este mal estar. A agência já solicitou a retirada imediata deste anúncio desta ou de qualquer outra premiação.

WWF-Brasil e DDB Brasil reafirmam que tal anúncio jamais deveria ter sido criado, aprovado ou veiculado. E lamentam o ocorrido, reiterando pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos.

Nos últimos 3 anos, temos trabalhado juntos para mobilizar pessoas, esforços e recursos em prol da causa ambiental. Um erro pontual não ofuscará sucessos passados, nem impedirá os futuros.

DDB Brasil
WWF-Brasil"

adicionar aos favoritos

Comentários

comente

Arquivo

Enviar por e-mail

Enviando e-mail, aguarde.

Impossível enviar o email. Tente novamente.

Seu email foi enviado com sucesso. Obrigado.

Login

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail que enviaremos uma nova senha para você:

E-mail inválido. Tente de novo.

Senha enviada para o seu e-mail do CCSP na internet.

Rua Deputado Lacerda Franco, 300 | CEP: 05418-000 | Fone: (11) 3030-9322 Mapa

Login

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail que enviaremos uma nova senha para você:

E-mail inválido. Tente de novo.

Senha enviada para o seu e-mail do CCSP na internet.