arrow_backVoltar

Padrino

Produtora lança divisão que conta histórias de pequenas empresas

23.01.15

A produtora La Casa de la Madre, dos sócios e cineastas André Castilho e Jorge Brivilati, anuncia o lançamento da divisão Padrino, que tem a proposta de contar histórias de pequenas e médias empresas em vídeos, por meio do "storytelling" e buscando aproximar a criação publicitária do modelo de cinema. 

"Nada é mais poderoso que uma grande história. É por isso que consagradas marcas nacionais e internacionais vêm apostando no modelo de 'storytelling', capaz de despertar sentimentos de empatia, afinidade, identificação e admiração. E esse formato deve – e, agora, pode – também estar ao alcance de empresas emergentes", defende Castilho.

Segundo a produtora, a Padrino desenvolve trabalhos que representam entre 5% e 10% dos custos envolvidos em uma superprodução. A La Casa de la Madre explica que, para garantir valores mais acessíveis, a divisão adota uma fórmula que mescla otimização das etapas de pré-produção com  padronização de formatos e setup de equipamentos, além de equipe enxuta multidisciplinar e captação de imagens em uma diária.

"Independentemente do tamanho ou porte, toda empresa tem uma grande história para contar. E essa história é seu maior patrimônio. É o que faz cada empresa ser única", argumenta Brivilati.

Valéria Campos

 

Padrino

/