arrow_backVoltar

Palavras que protegem

Itaú amplia poder da internet em campanha que será veiculada na Globo

02.03.15

A DM9DDB criou para Seguros Itaú campanha que irá exibir na Globo, por 20 dias, homenagens de pais para suas filhas, postadas via internet.

O comercial que abre a comunicação, dirigido por Carlos Manga Júnior, da Zola, estreou no domingo (01º) e traz uma menina que se prepara para sua apresentação de balé.

Ao se vestir para entrar no palco, a garota encontra um bilhete em sua sapatilha, indicando o lugar onde seus pais estão sentados. Em um momento como este, "o que um pai ou uma mãe escreveria para a sua filha se sentir segura?" Essa é a pergunta do Itaú, convidando a todos a fazer uma homenagem para suas filhas e participar.

A ação digital “Palavras que protegem”, viabilizada juntamente com a área de comercialização de mídias digitais da Globo, selecionará 20 "bilhetes" que se transformarão em novos filmes, a serem veiculados na emissora.

Para participar, os pais devem entrar neste site, escrever a uma homenagem à filha e escolher em qual programa ela deverá ser veiculada. A partir do dia 07 de março, o site avisará qual mensagem será exibida durante qual atração.

Após a veiculação no intervalo do programa escolhido pelos pais, o vídeo estará disponível no site, acompanhado de uma matéria contando a história deles e de suas filhas. As mensagens podem ser enviadas para o site até o dia 10 de março.

Esta é uma ação grandiosa que extrapola o modelo tradicional de customização de vídeos na internet. O diferencial está ancorado no fato de viabilizar que uma singela personalização possa ser vista na maior emissora de televisão do país, e não apenas pelo círculo íntimo e pessoal dos consumidores em suas redes sociais”, comenta Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB.

Ficha Técnica (Seguros Itaú):

Agência: DM9DDB
Cliente: Itaú Seguros S/A
Produto: Seguros
Título: Ballet
Direção de criação: Marco Versolato, Leo Macias e Zico Farina
Criação: Filipe Medici, Rodrigo Mendonça e Carlos Eduardo Lopes
RTVC: Fabiano Beraldo, Juliana Racioppi Tangary, Juliana Brasileiro Henriques e Vanuza Maria de Oliveira
Atendimento: Marcelo Passos, Suzana Poli, Gabriela Yamamoto, Camilla Steiman e Beatriz Rodrigues
Mídia: Adrian Ferguson, Renata de Lena, Beatriz Louzão, Tatiana Almeida e Tuany Beiram
Planejamento: Laura Chiavone, Renata Duarte, Lilian Colantuono e Thais Sumida
Digital Interactive: Igor Puga, Eduardo Martin e Leonardo Santos
Aprovação Cliente: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Alexandre Ayres, Fabiana Fragiacomo e Juliana Prado

Ficha Técnica (Filme Ballet):

Produtora de Filme: Zola
Diretor de Cena: Carlos Manga Jr.
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Montador: Alex Lacerda
Pos Produção: Clan VFX
Gerentes de Projetos: Gabi Fernandes, Marina Leite, Markinhos Fagundes e Victoria Scaff
Produtora de Som: Voicez
Trilha: Equipe Voicez
Atendimento Prod. de Som: Tina Carlos
Locutor: Mauro de Almeida

Ficha Técnica (Anúncio Seguros Itaú):

Produção Gráfica: Clariana Costa e Nereu Marinho
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Ilustração 3D: Sergio Filho
Artbuyer: Clariana Regiani da Costa e Alessandra Salles
Tratamento de Imagens e less: 24\7id

Palavras que protegem

/