arrow_backVoltar

Prêmio Bola de Prata

Dentsu em campanha para Placar

28.03.15

A Dentsu criou campanha para promover o "Prêmio Bola de Prata", premiação anual criada pela revista Placar em 1970.

A agência trouxe a tecnologia de realidade aumentada para unir anúncios ao mundo digital. A campanha leva aos leitores jogadas de craques como Romário e Zico, entre outros jogadores, sob o conceito “Quem ganha Bola de Prata ganha um lugar na lembrança do torcedor”.

Por meio do aplicativo “Bola de Prata”, produzido pela Fri.to, o leitor, além de ter acesso instantâneo ao acervo histórico do futebol nacional fornecido pela Placar, poderá relembrar grandes momentos das carreiras de craques que já ganharam o prêmio.

Para resgatar as memórias, basta direcionar a câmera do celular para o anúncio e cada uma das ilustrações contidas na peça impressa se transformará em um card virtual com a foto histórica da jogada e informações sobre ela.

No total, aproximadamente 20 cards de cada jogador estarão disponíveis no app, que é gratuito para download em smartphones Android, na loja do Google Play, e para iOS na Apple Store (assista ao vídeo).

Com essa campanha, a Dentsu nos ajudou a mostrar que existem várias formas de ligar um anúncio impresso ao mundo digital. E, mais ainda, provou que uma boa ideia pode dar livre acesso a um mundo de informações, como por exemplo, o maior acervo online do futebol brasileiro, fornecido pela Placar", observa Dulce Pickersgill, diretora-superintendente da Unidade de Negócios Homem e Lifestyle da editora Abril.

Ficha Técnica:

Título: Bola de Prata
Anunciante: Editora Abril
Produto: Revista Placar
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Direção de Arte Off line: Felipe Faria, Marlus “ Dexter “ Lau
Direção de Arte On line: Ian Sutter
Redação: Isis Ribeiro
RTV: Deocleciano Junior, Murillo Moretti
Atendimento Agência: Mauro Rabello, Bruno Panico, Rodrigo Rossetto, Christiane Kristensen
Mídia: Marcio Zorzella
Head of Digital: Fernando Bacellar
Project Manager: Samir El Saikali
Planejamento: Newton Nagumo
Produção Gráfica: Ricardo Lopes, Rogerio Berni
Produtora de Desenvolvimento: Fri.to
Ilustração: Marlus “Dexter" Lau, Opala Rosa Choque
Aprovação: Dulce Pickersgill, Carolina Melo, Jair Oliveira

Prêmio Bola de Prata

/