arrow_backVoltar

Projeto The Final Test

Olympikus ganha força ao colocar a prova seus novos tênis

01.04.15

A DM9Sul criou para a marca esportiva Olympikus o projeto The Final Test, que faz parte de campanha para apresentar sua nova coleção de running.

A iniciativa apresenta uma série com três testes: "Teste Cego Definitivo", "Teste dos Especialistas" e "Teste dos Fanáticos" - que pretendem mostrar qual a percepção de especialistas, atletas profissionais e amadores sobre os produtos da Olympikus.

Os filmes (assista a playlist abaixo) e informações sobre os produtos podem ser conferidos neste hotsite.

No Teste Cego Definitivo, dois medalhistas paraolímpicos testaram os produtos da Olympikus e de quatro outras marcas. Os produtos foram selecionados de acordo com suas características e faixa de preço. Os atletas cegos Cristian Valenzuela (Chile), primeiro medalhista paraolímpico do seu país, e Terezinha Guilhermina (Brasil), velocista paraolímpica mais rápida do mundo, testaram os modelos Rio 2 e Skin Change.

Os tênis da Olympikus e das outras marcas foram distribuídos aleatoriamente nas raias de uma pista de corrida. Os atletas calçavam os pares, corriam e, ao final, atribuíam uma nota de 0 a 5 para cada um dos modelos, citando suas características mais marcantes. Os produtos da Olympikus testados receberam nota 3 do chileno e 5 da brasileira.

O Teste dos Especialistas levou os produtos da Olympikus para serem testados na Jamaica e no Japão. Na Jamaica, o corredor profissional Shavon Barnes, do Racers Track Club, testou o modelo Skin Change nas ruas e nas pistas.

No Japão, o Boken Quality Evaluation Institute, laboratório que realiza testes de alta tecnologia para determinar a qualidade de vários produtos, testou o desempenho dos modelos Faster 3, Beat e Skin Change. Entre os aspectos avaliados estavam a resistência, o amortecimento, a aderência e a flexibilidade. No geral, os tênis tiveram desempenho com mais de 70% de aprovação na soma de todos os quesitos, com destaque para o Beat, que foi aprovado em 100% das avaliações.

A Olympikus convidou representantes das principais revistas de running do Brasil para acompanhar todas as etapas dos processos ocorridos na Jamaica, Japão e Brasil.

O Teste dos Fanáticos foi feito no Brasil, com atletas amadores, fãs declarados de outras marcas. Quatro pessoas que usam produtos das principais marcas de running foram convidadas a testar os modelos Impulse, Beat, Skin Change e Faster 3. Após os testes, Vanessa Heineck Salgueiro, Mauro André June Paranhos, Catharina Cecato Conte e Gustavo Gubert Piccinini deram seus depoimentos e afirmaram que recomendariam os tênis da marca para outros corredores.

Desde o início, o objetivo dos testes e do projeto como um todo foi mostrar que a nova coleção de running da Olympikus possui tecnologia e atributos tão bons quanto às principais marcas do segmento. Porém, de uma forma autêntica, transparente e impactante. Não é a marca falando que possui alta qualidade. São especialistas, corredores e atletas sem nenhum vínculo com a marca, comentando suas percepções após testarem os produtos”, comenta Pedro Bartelle, diretor de marketing do grupo Vulcabras|Azaleia.

Partimos de um fato real para construir esse projeto: a linha de running da Olympikus tem tecnologia semelhante às principais marcas internacionais. A partir daí, tivemos o insight de provar isso. Criamos então um projeto de branded content. São quatro documentários filmados no Brasil, Japão, Jamaica e Chile que apresentam testes reais que não deixam dúvida de que o Brasil tem uma marca que desenvolve tecnologia de ponta para correr”, salienta Márcio Callage, presidente da DM9Sul.

Também faz parte da campanha, que recebeu investimentos da ordem de R$ 15 milhões, o filme “Escute seu Corpo” (assista aqui), um convite à prática esportiva.

Ficha Técnica:

Agência: DM9Sul
Cliente: Olympikus
Título: The Final Test Olympikus
Presidente: Marcio Callage
Vice-Presidente de Criação: Marco Bezerra
Head of Art: João Pedro Vargas
Diretores de Criação Associado: Everton Behenck e Rodrigo Pereira
Criação: Fabrício Pretto, Thomás Paiva, Rogério Chaves e Fernando Rihan
Planejamento: Luisa Bettio
Diretor de Atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Ângela Sosa e Cecília Martines
Gerente de projeto: Camila Gonçalves
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Milena Bitencourt
RTVC: Thiago Vanigli
Produção: Mariene Braga e Gisele Pereira
Produtora Digital: Santa Transmedia
PR: Mariella Taniguchi
Social Media: Anna Martha Silveira e Thais Sardá
Produtora Vídeo: Santa Transmedia
Diretor Filme: Filipe Zapelini e Douglas Bernardt
Diretores de fotografia: Lucas Oliveira e Douglas Bernardt
Produtora de Audio: Fita e Coletivo 433
Foto: Fabiano Rodrigues e Daniel Marenco
Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Hochscheidt, Katia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes

Projeto The Final Test

/