arrow_backVoltar

Sem dono

Señores lança cerveja para incentivar adoção de cães

30.03.15

A agência Señores lança a "Cerveja Sem Dono", projeto realizado em co-criação com a cervejaria Bamberg. A ideia é incentivar as pessoas a refletir a respeito da compra versus adoção de animais domésticos.

Segundo a agência, o insight surgiu com uma entrevista que Zeca Pagodinho deu para a revista TPM em 2009, por meio da qual revelou que sempre que tomava a sua cervejinha em um determinado shopping center do Rio, acabava se comovendo e comprando um cachorro em uma pet shop de lá.

Inspirada na declaração do artista, a agência desenvolveu a iniciativa, em conjunto com a ONG Adote um Focinho. Cada garrafa da pilsen artesanal contém, no rótulo, imagem e informações sobre algum cãozinho da entidade, disponível para adoção. Confira aqui.

A Bamberg é responsável pela produção e distribuição das cervejas.

Na primeira fase, serão envasadas 4 mil garrafas de 600ml pilsen, distribuídas na rede onde a cerveja está presente.

Além de criar a ação, a Señores assina a produção dos rótulos.

 

Sem dono

/